segunda-feira, 30 de agosto de 2010
um valor que vale a pena
elas não se conheciam, se viam apenas em fotos, mas tinham as mesmas companhias. O garoto que uma delas namorava e amava estava na sala da outra, isso deixava alguma ponta de ciumes, nada imaginavel pra a outra. O tempo passou, a garota começou amar sozinha, a outra a chorar pelos cantos, e Deus colocou-as juntas, por palavras, sentimentos em comum, lançou as duas no mar, estavam em barcos separados e cançadas de remarem sozinhas, no mar talvez fosse mais fácil, era apenas descançar não era? Elas se viram... perceberam que estavam desistindo juntas e foi então que descobriram se estivessem no mesmo barco poderiam ir além. Se juntaram, aos poucos, pegaram um novo barco, começaram a remar juntas, e estão em alto mar, com uma diferença de antes, hoje elas tem uma a outra, hoje elas veem terra mesmo que longe, sabem que irão chegar em algum lugar... juntas elas perceberam que qualquer amizade vale mais que um amor não correspondido, vale mais que cartas que voltam ao remetente.
domingo, 29 de agosto de 2010
ausente
tudo que ela menos precisa agora é mais alguém pra ocupar os pensamentos. Ela queria fugir de tudo, sair do mundo em que estava lhe fazendo mal e então se deparou com outro mundo(...) poderia estar vivendo de novo, estava sentindo teu coração novamente, ele pulsava devagar, não estava em terra firme, aprendeu a reconhecer tudo antes de pisar em qualquer lugar, até onde aquele caminho que estava te dando um ponto de paz iria? A resposta veio logo, ela não recebeu nenhuma ligação, e apesar de diversas vezes ter consultado a sua caixa de mensagem não havia nada de novo, sua cabeça estava confusa, milhões de pensamentos, diversas dúvidas, deitou algumas vezes e nada a fazia dormir. Tentou alguns segredos, e até chegou a tentar colocar na sua cabeça o antigo mundo, aquele se lembra? Que a fazia mal... mas nem assim ela conseguiu. Ela desejava apenas um telefonema, nada mais, no fundo ela desejava algo bem maior... acho que ela estava sorrindo, e teve que parar, deve ter sido esse o problema.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
assinado em baixo.
" Não gosto de meias-palavras de gente morna, nem de amar em silêncio. Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não há de faltar porque – aqui dentro – eu carrego o meu mundo. Sou menina levada, sou criança crescida com contas pra pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Quer me entender? Não precisa. Quer me fazer feliz? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa. E eu – como boa criança que sou – quero mais é rasgar o pacote!
Thamires Diniz
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
"Hey, garota, não fique esperando o telefone tocar, os homens são o que são e são todos iguais, o difícil é saber quem é clone de quem. (...) Hey, garota, o dia já passou, não deixe a noite passar, passe um batom, ou não, e vá se divertir, você vai descobrir quem é clone de quem... Hey, garota, faça um favor: não fique esperando, faça algo por você ! "
Engenheiros do Hawai - Algo por você
eu quero a realidade de uma chuva caindo sobre meu corpo e a pureza ficando. Eu quero pular de alegria e sorrir com vontade, eu cansei de hipocresia. Cansei se pessoas que dizem ser amigas, de falsidade, de mal entendidos. Não quero explicações, depois de feito não volta! Não faça se for pra se arrepender, não diga se for pra dizer que não disse... eu não vou querer provas depois,eu quero o real ali ESTAMPADO! Me tiraram dos contos de fadas e resolvi viver sem fada madrinha, principe encantado e bruxa do mal, então coloque o verbo na história, chega de palavras, momentos, te quero, e saudade, cansei! Me olhe feio, e grite comigo se tiver com vontade, faça as coisas pra valer, pulso firme. Estou sentindo falta do imaginário, mas agora eles vão ficar junto com meu travesseiro, o mundo não parou para eu me recompor e eu demorei muito para perceber isso, não dá para deixar o mundo girando sozinho, vou indo tomar um banho de chuva, sorrir por momento, guardar novas lembranças, e fazer uma outra história, é triste continuar escrevendo enquanto você tem outro livro, resolvi ter outro caderno, troquei de caneta, estou com o mesmo perfume, e a chave do caderno que agora eu resolvi guardar eu perdi, você não pode mas abri-lo, deixa esse conto sem final e os leitores vão ter que se conter com as lágrimas da capa, esta que felizmente só tem o titulo e as menores lembranças.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
senta aqui, vamos brincar, sair de uma realidade, essa em que eu estou não caí mais bem. Senta aqui, me faz sorrir, e me mostra que tudo vai ficar bem, nada de medos, insegurança e portas trancadas pro mundo. Hoje não quero visitas, quero você, seu abraço e seu olhar, apenas uma presença, um sonho, um momento fora da realidade. Tudo isso vai passar, eu sei, só não sei se é realmente bom te tirar da minha vida, ser forte esta sendo dificil, mas eu estou conseguindo, e se eu não querer ser forte? Querer você aqui mais uma vez, apenas mais uma vez, sendo pra você momentos... me matando aos poucos, mas pra ser sincera a alegria que você me dava em momentos, durava muito tempo, mesmo doendo quando você ia embora, mesmo fazendo muita falta depois, mesmo sangrando, sentir meu coração bater é bom .
domingo, 1 de agosto de 2010
um medo anda me atormetando! E se eu pudesse não desgrudaria mais de você... esse medo vem apenas quando você esta longe, ando necessitando da sua presença, e quando você se vai volta tudo como era antes! É, o mundo encantado não existe, é tudo escuro sem você, mas a tua presença não é o bastante, eu ser anjo não é o que eu quero... você deveria me tirar da sua vida, antes que o estrago seja maior, o anjo da história é você e já deveria ter notado isso, então porque não se meche? Não muda a história, me deixa aqui, tira da sua cabeça que eu sou boa pra você, esquece que posso te fazer feliz, quando tudo acabar mal, eu não terei mais como me defender, não desejo te machucar, mas eu já sei aonde isso vai parar. Você deveria saber também... brigue, grite, e se mostre mais forte do que até agora eu tentei ser, siga! Você ainda tem uma vida, e todo esse encanto pode passar, você não merece essa falta de realidade, você merece alguém como você, me proteger não deveria ser o seu cargo, você precisa de um anjo também... vá embora, apague a luz, antes que seja tarde demais. Não quero deixar você partir assim, mas você precisa querer partir, eu deixaria, apesar do medo do escuro, você não merece buscar um caminho em um labirinto escuro, frio, deserto. Ok, com a minha presença as coisas se ajeitam, mas não por muito tempo, vá, antes que você se canse, vá antes que a dor seja pior, vá antes que tudo isso vire uma trajedia.
Assinar:
Postagens (Atom)