quinta-feira, 30 de junho de 2011

- Alô? Alice...

- Não Kathy, é a mãe da Alice, preciso saber se você esta com ela, cheguei em casa faz tempo, e nada dela, e nenhum bilhete, liguei no celular e o encontrei em meio a alguns pápeis, estou preocupada... você sabe se ela e o Pedro voltaram a se falar?
- Calma , estou indo ai, vou ler os papéis e vou saber aonde encontra-la...

Kathy saiu de sua casa apressada, esqueceu o seu conto de fada sem principe e suas dores por um momento. Chegando na casa de Alice foi direto aos papéis escritos, entre alguns rabiscos começou a ler:

(...)fui sim atraz de algo que eu não devia, derramei algumas lágrimas, e tentei limpar com um sorriso... mas hoje não deu. Resolvi então retomar todas as lembranças, ler todas as cartas e ver todas as fotos, afinal era só por hoje. E mais um dia eu tive um "só por hoje", ouvi as músicas que ficavam em arquivos ocultos e achei as fotos, voltei tudo, coloquei a camiseta e tentei me esquentar no teu abraço, e que saudade, saudade forte e dolorida. Você sorriu pra mim, aquele seu sorriso de muleque que quer abraçar o mundo sabe? E me abraçou forte até eu pedir para não me quebrar, e assim eu fui buscar mais um pouco e me vi no presente, senti pena de mim, e pena é um sentimento tão ridiculo... senti raiva por sentir pena, me escondi forte por traz da coberta, achando que algo mudaria e vi suas fotos com ela, e sangrou. Até que todo aquele sentimento foi transmitido, não havia mais raiva, a explosão havia sido concluida, ficou apenas as marcas em cima das cicatrizes que já haviam e o sentimento de pena foi transferido pra ela, a garota que esta com você agora, pois ela acredita nas mesmas promessas, nas frases das mesmas músicas, e nos momentos iguais e um dia ela vai estar escrevendo um texto pra proxima garotinha que você dizer bom dia... amar é fácil pra tantos não é?

Depois de algumas lágrimas, guardou o papel no bolso e discou o número do Pedro, a pergunta foi áspera e mesmo com medo da resposta já sabia imagina qual seria. Então depois de dois toques ele atendeu, ela não deixou espaço e perguntou:

- Esteve com Alice hoje? Recebeu algum telefone?
Ele apenas disse não e perguntou o que estava acontecendo, ela não queria dar explicações,  afinal não houve explicações quando ele saiu da vida de Alice não é?  Desligou o telefone e ligou o carro.
Ela já sabia aonde encontra-la... exatamente ali, naquela praça cheia de lembranças, em um canto iluminado pela lua, entre soluços. Kathy não disse nada, a abraçou forte e afirmou estar com ela pra tudo, derramou algumas lágrimas também, disse que mesmo sem principes havia um encanto:
- Deus esta com a gente... o tempo todo.
 Alice não conseguia parar de chorar mas disse baixinho:
- Pede pra ele levar esse sentimento? Esta doendo muito novamente...

Um comentário:

  1. Espero ter interpretado direito, é mt lindo o que vc escreve apesar de ser mt doloroso :/ vc consegue tocar fundo o coração acredito que não somento o meu, mais de muitas outras pessoas que leêm! confesso que me emocionei ao final de ler.

    ResponderExcluir